11 de junho de 2014

Shield of Winter de Nalini Singh

Assassino. Soldado. Arrow. Isso é o que Vasic é, quem ele sempre será. Sua alma encharcada em sangue, sua consciência pesada por tudo o que fez, ele existe nas sombras, longe da esperança que seu povo quase pode tocar – se antes não se afogarem na insanidade assassina de um contágio letal. Para impedir essa onda mortal, Vasic deve completar a mais simples e mais difícil missão de sua vida.

Porque para a raça Psy sobreviver, os empatas precisam despertar...

Tendo reconstruído sua vida depois de um "tratamento" médico que violou sua mente e suprimiu sua habilidades, Ivy deveria correr do Arrow vestido de preto com olhos de inverno gelado. Mas Ivy Jane nunca faz o que deveria. Agora ela lutará por seu povo e por seu Arrow, que permanece como um escudo vivo sobre ela, e que acredita que está além da redenção. Mas conforme o mundo se transforma num gritante vermelho, mesmo o feroz desejo de Ivy poderá não ser o suficiente para salvar Vasic da fria escuridão...

Psy-Changeling # 13

Mais uma vez Nalini Singh  nos trouxe uma história bela e cativante! E isso num livro com muita violência e tensão, onde vemos a doença misteriosa se espalhando pela PsyNet e atingindo cada vez mais a população Psy em vários pontos do mundo.

Com a queda do Silêncio, os Psy estão se sentindo perdidos e atordoados. Eles não sabem se conseguirão – ou se querem - viver num mundo onde não precisam mais controlar suas emoções. Há vários inícios de revoltas, tudo bem acompanhado por Kaleb, o mais poderoso Psy e novo líder da raça. Mas a doença que faz com que os Psys virem sanguinários e saiam matando quem estiver pela frente – Psy, humanos, changelings... – ainda é desconhecida pela maioria da população e um problema que está se tornando cada vez mais sério.

Para enfrentá-la, Kaleb pede ajuda aos Arrows. E essa ajuda é para reunir alguns Empatas (que nem sabem que o são, visto a designação E ter sido perseguida e eliminada da PsyNet) para tentar impedir – ou reverter – o avanço da doença.

Uma dessas empatas é Ivy Jane, que tinha muita dificuldade com o Protocolo do Silêncio e, por isso, foi "reprogramada" aos 16 anos. Essa reprogramação consistiu em um violento choque mental que a deixou praticamente "morta" emocionalmente. E, para ajudá-la, seus pais a levam para viver numa comunidade em Dakota do Norte. Agora, com 23, ela está começando a se recuperar e voltar a ser quem era. E é quando recebe a proposta de Kaleb e conhece Vasic.

Vasic foi encarregado por Aden, o líder dos Arrows, a ser responsável pelo programa dos Empatas. E esse programa reúne, além dos Psy, os changelings dos grupos DarkRiver e SnowDancers, visto o espaço escolhido para a tentativa foi um terreno espaçoso no território dos dois grupos. Foram escolhidos 10 empatas e a cada empata foi designado um Arrow. Vasic, é claro, fica responsável por Ivy.

A convivência entre eles vai fazendo com que os dois se aproximem e comecem a se entender. Vasic é um homem auto-destrutivo, que está chegando ao limite de suas forças – coisa que Aden e Judd e Kaleb já perceberam e se preocupam. Prova disso é que ele se ofereceu como cobaia para ter uma luva biônica implantada em seu braço, com ramificações até seu cérebro, sem saber se a experiência resultaria ou não em sucesso ou  morte. Mas o calor e sinceridade e sede de viver  de Ivy começam a fazê-lo repensar tudo o que viveu e a ansiar pelo futuro! Ele sabe que é escuridão para a luz dela, mas Ivy parece não se importar com o passado dele, somente com o bem que ele está trazendo à raça Psy ao lutar contra a doença e salvar o maior número de pessoas possível das mãos dos infectados.

Achei maravilhoso ver o modo como Vasic e Ivy vão se descobrindo. E, quando digo descobrindo, é isso mesmo, pois temos de lembrar que os Psy eram ensinados a não sentirem nada e, agora, estão abrindo os olhos para um novo mundo! Vasic se mostra um homem muito sensual e, apesar de Ivy ser a mais atirada, ele consegue seduzí-la magistralmente! Entre eles, há um clima de romance e paixão muito bem explorado por Nalini, mesmo em meio à tensão crescente com o progresso da doença e de casos de violência entre os Psy.

Essa série só vem melhorando a cada livro e já estou louca pelo próximo! Pena que nenhuma editora nacional ainda tenha descoberto o tesouro que é essa autora!

1 comentários:

Esther disse...

Aimeudeus, aimeudeus, aimeudeus!!! Eu ainda não li o 12 (só leio 'daquele' jeito) e agora já vem o 13 ? Nossa que bom que é o Vasic, enquanto lia o 11 fiquei muito preocupada com ele tadinho.