30 de maio de 2014

Breakable de Tammara Webber

Quando criança, Landon Lucas Maxfield acreditava que a vida era perfeita e olhava para o futuro cheio de promessas – até que uma tragédia dividiu sua família e o fez duvidar de tudo o que sempre acreditou.

Tudo o que ele queria era deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline Wallace, seu desejo de ser tudo o que ela precisava veio tão fácil...

Tão fácil como seria para um homem que aprendeu que sua alma é frágil e que tudo o que ele sempre esperou pode ser arrancado dele num instante.

Contours of the Heart # 2

 

Me apaixonei por Lucas e Jacqueline em Easy e, claro, queria vê-los novamente. Mas Tammara tinha dito que seria um livro único e me conformei... Até que vi que ela ia lançar a versão de Lucas da história e já fiquei ansiosa aguardando. Confesso que pensei que leria a mesma história com um olhar diferente. Só que, mais uma vez, Tammara me surpreende e trouxe uma história renovada e brilhante e linda!

Temos dois focos narrativos na história Landon e Lucas. Landon narra o passado e o quanto certos fatos o fizeram ficar completamente perdido e sem esperanças e/ou visão de futuro. Landon é rebelde, briguento, calado e encrenqueiro.   Lucas é quem Landon se transformou! Um homem batalhador que estuda, trabalha, sonha e realiza. E é Lucas que repara na menina linda que está na aula de Economia em que ele é tutor. Ele repara que ela está sempre ouvindo (e tocando) uma música que só ela ouve. Repara que o namorado dela é um egoísta que não enxerga o tesouro que possui. Repara que está cada vez mais interessado nela a ponto de procurá-la pelo campus nas horas que não tem aula.

Até que um dia ele finalmente se aproxima dela. Pena que é bem quando ela é atacada por um amigo de fraternidade de seu ex-namorado. Lucas salva Jacqueline de ser estuprada e a ajuda a chegar em segurança em casa. Depois disso, eles começam a se encontrar sempre, mas ele sente que toda vez que ela o vê, ela se lembra do ataque e que, por isso, ela o evita.  Claro que, com o passar do tempo e com a circunstancias certas, os dois acabam se aproximando e se envolvendo.... E é aí que surge outro problema: ele é o tutor dela na aula de Economia e, por isso, não pode se envolver com ela... E, pior, como tutor ele se apresenta como Landon (o professor – Dr. Heller – é amigo da família de Lucas e o conhece desde que nasceu e, claro, só o chama de Landon) e conforme o tempo vai passando, a mentira (ou esconder a informação???) vai aumentando e ele se vê enredado e sem saber como se desembaraçar.

Quem leu Easy (e é recomendado que se faça antes de ler esse) vai percebendo bem a situação e vendo tudo de um ângulo bem diferente. Aqui é Jacqueline quem é misteriosa e ver Lucas sofrendo com medo de se machucar é super interessante. Quem já tinha se apaixonado por Lucas no primeiro livro acaba se encantando ainda mais por ele nesse. Tammara conseguiu mostrar a mesma história de uma forma totalmente diferente e nos encantar e envolver novamente em sua trama. Simplesmente maravilhoso!

1 comentários:

Izabela Fernandes disse...

Estou tão ansiosa para esse lançamento *-*

Muito obrigada pela resenha. Estava em dúvida se teríamos uma história igual ou se a autora renovaria a própria história. Lucas é <3

Beijos
Iza
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/