25 de novembro de 2013

Esconda-se de Lisa Gardner

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.


Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.


Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.


Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.


Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Detetive D.D. Warren # 2

Mais uma história maravilhosa da Lisa Gardner! Os livros da D.D. estão se tornando um de meus favoritos, pois os mistérios e investigações policiais são primorosos!

Tudo começa com a descoberta de uma cova que serve de túmulo para seis corpos.  Todas são meninas e são encontradas no que se chama mumificação úmida, o que faz com que os investigadores tenham de esperar a antropologia forense estudar os corpos para poderem fazer uma linha do tempo que ajudará na solução do caso.  Vai ser um processo demorado e isso não pode atrasar nem parar a investigação, assim todos os detetives, comandados pela Sargento D.D. Warren, já começam a procurar informações que os ajudarão a resolver esse mistério.

É quando surge Annabelle, uma mulher que teve uma infância difícil e conturbada, pois seus pais estavam sempre fugindo de uma cidade a outra, trocando de nomes e identidades e roubando sua infância e suas referências. Agora, já com mais de 30 anos, e vendo que uma das vítimas encontradas na cova estava usando um pingente com seu nome, ela resolve contar sua história à D.D. e a Bobby. Claro que essa vai ser uma das pontas do mistério: porque – e de quem – os pais de Annabelle tanto fugiam? E qual a relação disso com a cova e as crianças desaparecidas?

Mas, como a cova foi encontrada no terreno de um hospital psiquiátrico abandonado, não é possível descartar os antigos pacientes e até mesmo alguns funcionários da instituição da lista de suspeitos. Dá para ver o trabalho monumental dos policiais, não? Mas Lisa Gardner vai nos conduzindo por labirintos e pistas e descobertas até o final eletrizante!

É uma delícia acompanhar a investigação e ir descobrindo as pistas e as verdades juntamente com os detetives. Somos conduzidos por vários caminhos e quando a verdade finalmente se revela é de bater palmas para a autora, pois ela consegue amarrar tudo de forma fenomenal.

Um único senão é a publicação fora de ordem pela editora, pois apesar de cada livro trazer uma história completa e fantástica, a ligação da vida dos personagens se perde um pouco. Por exemplo: em Sangue na Neve, D.D. está grávida. Então quando peguei esse livro para ler estava louca para acompanhar o desenvolvimento da gravidez dela. Mas, para minha surpresa, nesse ela ainda nem conhece o pai do filho dela... Não muda em nada a beleza da  história, mas para quem é fanática por seguir séries em ordem, como eu, deixa um pouco a desejar. (Mas se você ainda não começou a acompanhar essa série, aproveite e coloque na ordem você mesmo. E, conselho de amiga: não deixe de conhecer essa autora!)

2 comentários:

Claudia disse...

Adoro esses romances policiais, obrigada pela dica. Mas como sou avoada, vou perguntar: quel é mesmo a ordem da série: 1-Sangue na Neve e 2-Esconda-se. E o tal Viver para Contar? obrigada pela resenha, muito tentadora. bjos

Regina disse...

Claudia,

Eu acho que a ordem certa seria:

Esconda-se
Viva para Contar
Sangue na Neve

bjs