17 de agosto de 2013

Pride of the Lion de N.J.Walters

Araminta Davenport chegou. Depois de abandonar seu emprego de bibliotecária e se tornar escritora em tempo integral, todas aquelas noites solitárias com seu gato e seu teclado rendeu. Ela foi convidada a participar de um dos maiores final de semana de apreciação do leitor como escritora profissional.

Ela não consegue imaginar sua vida ficar mais excitante do que isso até que acidentalmente ela liberta um guerreiro imortal shapeshifter de uma maldição de 5 mil anos.

Finalmente livre de sua prisão carrossel, o transmorfo leão Leander está determinado a não permitir que Hades o atraia para o lado negro em sua busca de dominação mundial. Nem permitirá que o demônio possua a deliciosa Amarinta. Se conseguirem sobreviver por vinte e quatro horas e, de alguma forma, conseguirem evitar de se perderem na aura sexual que os ameaça engolir, a maldição será quebrada.

Mas o relógio está correndo e apenas o sacrifício final salvará a ambos.

Hades Carnival # 3

 

Eu estou simplesmente amando essa série! Os heróis são fantásticos e as heroínas corajosas e engraçadas. Pena que o próximo agora só lá para outubro...

Araminta é uma escritora que está começando a despontar para a fama. Ela está com uma série de sucesso que trata de – adivinhem???? Isso mesmo!!!! – guerreiros imortais que são libertados de uma maldição! O primeiro volume – já publicado – traz um tigre como herói. O segundo, em fase de publicação, traz um urso... (onde será que já vimos algo assim???). Essa fama recente a faz ser convidada para um final de semana onde ela vai poder interagir com outras autoras e com os leitores. Essa é uma honra que ela não estava esperando, pois a autora organizadora do evento é super famosa e bem sucedida e foi a responsável pessoal pelo convite!

Claro que nós leitores já sacamos na hora que tem o dedo (ou melhor, a mão) de Hades nesse negócio! Araminta, apesar de estar escrevendo sobre esse assunto, não acredita realmente que coisas assim aconteçam – guerreiros imortais  que viram animais e estão amaldiçoados são algo puramente ficcional. Tadinha... quando a realidade cai como uma tonelada de tijolos na cabeça dela, em forma de um homem altamente lindo e sensual e guerreiro imortal que se transforma em leão, ela não consegue acreditar! E o pior, como ela ainda não escreveu a história do terceiro livro (que ia ser um leão) ela não faz ideia do que vem pela frente, nem como vencer Hades e seus demônios.

Leander é fantástico! Ele não tem o mesmo receio de se apaixonar que seus dois amigos já libertos. Ele sabe que Araminta é a mulher certa para ele e não perde tempo com dúvidas e/ou recriminações sobre se deve ou não se entregar a esse sentimento. Ele sabe que tem de se proteger e de protegê-la e lutar para conseguir manter a ambos vivos e livres de tentações por vinte e quatro horas e é isso que ele faz. Gostei muito do jeito seguro dele e do modo como ele agia com Araminta!

E Hades está ficando cada vez mais impaciente em levar sua guerra para os outros deuses e está ficando cada vez mais cruel. Acho que no próximo livro ele vai surpreender muito!

Acho que a N.J. vem fazendo um trabalho maravilhoso nessa série e vem conseguindo envolver o leitor cada vez mais na rede que vem construindo. Ela consegue trazer cada herói de forma única e, mesmo a série enfocando maldições e guerras e deuses, cada livro traz novidades e batalhas fantásticas. Como já temos heróis libertos e a Senhora das Feras está cada dia mais forte, vamos podendo acompanhar  a construção de mundo que ela vem trazendo desde o primeiro livro e torcer por uma batalha final surpreendente no volume final. Uma delícia de série!

0 comentários: