12 de maio de 2013

The Witness de Nora Roberts

 

Filha de uma mulher fria e controladora e um doador anônimo, a estudiosa e obediente Elizabeth Fitch finalmente se solta em uma noite, bebendo muito em um clube e permitindo que um estranho com sedutor sotaque russo a atraia a uma casa em Lake Shore Drive.

Doze anos depois, a mulher agora conhecida como Abigail Lowery vive sozinha nas cercanias de uma pequena cidade próxima às  montanhas Ozarks. Uma programadora de sistemas de segurança freelance, sua proteção pessoal é suplementada por um cachorro feroz e uma grande quantidade de armas. Ela fica na dela, falando pouco, revelando nada. Infelizmente, esse parece ser o modo mais rápido de conseguir atenção nessa pequena cidade sulista.

O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada e natureza reservada e pontos de vistas não românticos intrigam o Chefe de Polícia local, Brooks Gleason, nos níveis pessoal e profissional. E enquanto ele suspeita que Abigail necessite de proteção de alguma coisa, Gleason está acostumado a lidar com os desordeiros locais, não aos perigosos e poderosos homens que estão prestes a entrar em sua vista.

E Abigail Lowery, que construiu sua vida baseada em segurança e auto-controle, está arriscando a perder ambos.

 

Essa história é simplesmente fantástica!!!! Não conseguia largar o livro, pois a trama e os personagens me conquistaram desde a primeira palavra! Não tem como não se envolver com o modo como Elizabeth tem de enfrentar, aos 16 anos, um problema que deixaria muitos de nós simplesmente arrasados e aterrorizados!

Elizabeth começa a história mostrando, pela primeira vez na vida, sinais de que está prestes a se rebelar contra o controle sufocante de sua mãe. E cá para nós, o que ela tem não é uma mãe e sim um sargento de treinamento... Para se ter uma ideia, a mãe de Liz decide desde o que a menina come e como se veste, até o fato de ela ter de se tornar a mais jovem neurocirurgiã do país!!!! Só que, aos 16, Elizabeth já percebeu que não quer ser médica. Ela quer estudar computação e entrar para o FBI como investigadora de crimes cibernéticos... Mas vai falar isso para a progenitora (sim, porque mãe aquela mulher não é e nunca foi!). A rebelião começa quando sua mãe quebra a promessa de deixá-la curtir o verão e as férias e marca mais um curso extra-curricular que fará com que Liz avance ainda mais fortemente na faculdade de medicina de Harvard! Sim, pois aos 16 Liz já completou o pré-med e já pode começar a faculdade...

Como ela se rebela? Simples: vai ao shopping escolher as próprias roupas! Lá ela encontra uma menina, Julie, com quem estudou e que só começa a conversar com Liz por ter brigado com o namorado, que trabalha no shopping. Conversando, Julie descobre que Elizabeth pode conseguir carteiras de identidade falsas e fazer com que as duas entrem no clube noturno mais badalado da cidade! Amizade começada, as duas partem para as compras (onde Liz, pela primeira vez, decide o que quer e o que gosta) e os preparativos para a noitada! Com as identidades falsas quase perfeitas, as duas estão se divertindo e dançando e bebendo Cosmos (Sex and the City estava no auge do sucesso) quando são abordadas por dois homens lindos e sexys e que são praticamente donos do clube. Conversa vai e beijos carícias vem, as duas decidem partir com os rapazes para a casa de um deles – Alexei – e é onde começa o pesadelo de Elizabeth,  que vai durar mais de 12 anos, começa!

Alexei e Ilya, o outro rapaz, fazem parte da máfia russa e, como Alex vem roubando dos parentes (o pai de Ilya é o chefão), ele acaba morto e Liz é testemunha de tal crime! Ela consegue fugir e relata tudo o que viu para a polícia e, claro, tem de ser transferida para uma casa segura, onde conta com a proteção de 4 Delegados Federais. Dois deles, John e Terry, acabam ensinando a menina a atirar e lhe dão aulas de auto-defesa. John e Terry acabam também mostrando a Liz o que é ter família e carinho, coisa que sua mãe jamais lhe mostrou! Mas nada sai como o planejado e logo Liz tem de fugir sozinha e se proteger como puder... Essa primeira parte é bem forte e emocional!

Doze anos se passam e logo encontramos Abigail, uma mulher solitária e misteriosa que compra uma propriedade numa cidade pequena, e que começa a atrair a atenção dos moradores exatamente por não se misturar e não interagir. O novo Chefe de Polícia, Brooks Gleason, que retornou à cidade depois de o pai ter um infarto, logo se vê atraído pelo mistério que Abigail apresenta. E, claro, como bom policial que é, logo ele começa a persegui-la. E, quanto mais ele vai se aproximando dela, mais atraído e mais envolvido ele vai ficando! E mais Abigail se vê impossibilitada de resistir ao belo homem e policial que não entende – ou faz de conta que não entende – a necessidade que ela tem de ficar sozinha...

Brooks é realmente um homem irresistível! Eu me peguei completamente apaixonada pelo senso de justiça, pela inteligência sagaz e pelo bom humor de Brooks! E o modo carinhoso e terno como ele vai vencendo a resistência de Abigail. Abigail também é uma personagem fantástica! O modo como ela fala, o modo como ela consegue continuar vivendo e tendo um senso de justiça muito forte, mesmo com tudo o que passou, é algo admirável! E preciso dizer que Brooks e Abigail se completam de uma forma tão linda e certa que eles, possivelmente, vão se tornar um dos melhores casais que já li!

Gostei muito do modo como Nora foi conduzindo a história e o modo como ela resolveu a trama! Não via a hora em que Abigail confiasse em Brooks e contasse tudo o que passou! E a reação de Brooks foi simplesmente maravilhosa e muito além do que eu esperava... E amei ainda mais o modo como os dois se uniram para atacar o problema de frente! Um suspense romântico maravilhoso e muito bom!

E, o melhor é que eu consegui esse livro autografado pela Nora! Me parece que o marido dela é dono de uma livraria -  a Turn the Page Bookstore – onde Nora está sempre assinando, juntamente com muitas autoras. No dia em que comprei esse, a Shiloh Walker também estava assinando e comprei Wrecked autografado! A entrega foi rápida (pena que o frete fique mais caro que os livros, mas vale a pena!)

2013-05-10 18.51.24

E a foto da casa de Abigail, na contra capa do livro, também me ajudou bastante a imaginar o cenário da história!

2013-05-10 18.52.38

Quem sabe essa história não saia por aqui logo? Vamos aguardar...

0 comentários: