11 de março de 2013

Wild Invitation de Nalini Singh

 

A Psy-Changeling Collection (Psy Changeling 0,5 / 3,5 / 9,5 / 10,5)

Beat of Temptation: Inocente Tamsyn sempre guardou um lugar em seu coração para Nathan, um Sentinela dos DarkRivers. Mas estará pronta para as duras exigências do laço de companheirismo?

Stroke of Enticement: uma cautelosa jovem professora, cética em relação ao amor, incita o homem  - e animal – em um agressivo changeling leopardo que deve provar que sua afeição é verdadeira.

Mais 2 novellas (contos) nunca antes publicados:

Declaration of Courtship: Grace, uma tímida loba submissa, se vê perseguida pelo último homem que poderia imaginar: um Tenente SnowDancer conhecido por ser "mau, louco e perigoso de se conhecer".

Texture of Intimacy: a curandeira dos SnowDancers, Lara, descobre as intensas alegrias – e desafios inesperados – de se ver companheira do quieto e poderoso Walker, um homem acostumado a manter seu silêncio.

Devo dizer que uma de minhas maiores decepções é que nenhuma editora brasileira ainda descobriu Nalini Singh! Essa autora é fantástica e cria universos tão envolventes que é impossível não se apaixonar por seus personagens e mundos! Ela está com duas séries de grande sucesso: Psy-Changeling e Guild Hunters – e vem brindando seus fãs com histórias incríveis e super cativantes e bem escritas.

Nesse livro somos presenteados com 4 histórias no universo Psy-Changeling: duas já publicadas e duas inéditas. O interessante é notar que as duas já publicadas se passam com os leopardos DarkRivers e as inéditas com os lobos SnowDancers. Quem me acompanha, sabe que tenho predileção pelos lobos – se bem que os leopardos são fantásticos também, claro. Quando digo que essas histórias são presentes, é porque considero desse modo, pois é através desses contos que vamos nos aprofundando na vida dos clãs e descobrindo mais sobre o dia a dia dos changelings e vendo a vida familiar e grupal.

Como fã que sou de Nalini, já tinha lido os contos publicados -  e já comentei sobre eles no blog – e foi uma delícia reler e rever os personagens. No conto Beat of Temptation vamos ver como Tamsyn e Nathan acabaram juntos. Logo no primeiro livro da série – Slave to Sensation – vemos que Nate e Tammy estão casados e felizes, inclusive já com os dois filhos, os leopardinhos gêmeos Roman e Julian (que roubam a cena quando aparecem, pois são ultra fofos!!!). Aqui vemos que o caminho deles para a felicidade não foi tão fácil e vamos sofrendo com a teimosia de Nathan e o desejo de Tamsyn e a luta que travam até se entenderem. A história é muito emocional e vamos percebendo o conceito de mate e mate bond (que é o cordão que une os companheiros e que só se completa quando a mulher aceita o homem). O melhor é vermos Lucas (o alfa e herói de Slave do Sensation) ainda um adolescente de 15 anos - e já se mostrando maduro - e o modo como o clã estava abalado e precisando se reorganizar depois do ataque cruel de outro clã (história que vemos em flashback no primeiro livro).

Em Stroke of Enticement temos a história de Annie e Zach e descobrimos que changelings e humanos também podem ser companheiros (mates) e o modo como o amor vai chegando de repente e transformando a vida das pessoas. Annie é professora primária (ela tem alunos na faixa dos 7 anos) e dá aula para o sobrinho de Zach. Bryan apronta na escola e Zach é chamado para uma conversa, pois os pais do menino estavam ocupados e não podiam comparecer. Zach é um leopardo dominante e soldado dos DarkRivers, mas além disso ele é guarda florestal. Logo que ele vê Annie, pinta uma atração e logo homem e leopardo percebem que ela é a companheira deles. Daí é partir para a conquista, o que é difícil, pois Annie vem de um ambiente familiar e uma história de vida em que o amor não é algo muito presente e ela não acredita muito que a felicidade seja destinada a ela! Sorte que Zach é persistente e pode contar com o apoio e ajuda do clã para trazer Annie para ele...

Daí chegamos às histórias inéditas e devo confessar que são histórias que estava louquinha para ler, pois a corte que Cooper fez para Grace foi comentada no livro da Índigo – e os amigos tenentes não poupavam o pobre de brincadeiras. E a história de Walker e Lara, que  começou no livro Kiss of Snow, trouxe um outro ângulo para o romance que me fazia torcer muito...

Como sabemos o território dos SnowDancers é muito vasto e Hawke, o alfa, conta com seus muitos tenentes para ajudá-lo a administrar e trazer a prosperidade ao clã. Cooper é um desses tenentes e é responsável pela parte norte das montanhas São Gabriel e é nesse complexo que ele recebe Grace, uma engenheira que trabalha na manutenção do ambiente dentro da montanha onde os lobos vivem. Acho interessante o modo como os lobos constroem suas casas dentro das montanhas e criam toda uma cidade por lá – só não imaginava a enormidade que é criar a luz do dia e da noite, a circulação do ar, as luzes e comunicações e tudo o mais que uma cidade exige para sobreviver. É por isso que sempre me surpreendo com a capacidade de Nalini em nos trazer para dentro desse universo tão complexo que ela cria e divide conosco!

Bom... Cooper é um lobo dominante – e super dominante, pois como tenente ele só está abaixo do alfa e de seus companheiros tenentes – que se vê, de repente, atraído por uma loba submissa (e no espectro do clã, Grace é super submissa) e tem de conquistar mulher e loba de tal forma que a entrega seja feita de livre e espontânea vontade e não como efeito de medo e submissão natural. É por isso que ele declara que fará corte a ela! E somos então envolvidos no complexo sistema hierárquico dos lobos e no modo como as relações são tão bem balanceadas e como todo cuidado é pouco nessa dança de sedução e confiança que se estabelece entre Cooper e Grace! Claro que quando o clã percebe o que está acontecendo, todos ficam de olho e começam as intromissões e brincadeiras... Adoro ver como os lobos são fofoqueiros e curiosos! Cooper e Grace me conquistaram!

E daí chegamos a Walker e Lara! No decorrer da série já dava para ir percebendo que os dois tinham algo a mais, mas como Walker é Psy e, portanto, frio e distante, estava ficando cada vez mais claro que Lara estava sofrendo e se sentindo rejeitada... Mas em Kiss of Snow vemos que Lara finalmente consegue fazer Walker sair do casulo – e como ele sai.... afffff! – e o relacionamento deles se torna intenso e lindo! Aqui os vemos quase que logo após os acontecimentos do livro e vamos acompanhando como eles vão construindo um amor tão perfeito  e delicado e complicado devido em grande parte às diferenças de visão de mundo. Acho que Nalini é perfeita por nos fazer ver que nem tudo são flores nos relacionamentos e que é preciso investir carinho e amor e conversa e briga para que se chegue à felicidade. Adorei ver como Walker e Lara não têm medo de se abrir e se mostrar e fazer o outro entender o que realmente precisam um do outro. Eu particularmente adoro ver quando um Psy se abre para o amor e ver Walker, um homem que me surpreendeu muito ao narrar sua história, feliz é um verdadeiro presente!

E agora é esperar o 12º livro da série, que pelo mistério todo ao redor dos protagonistas e trama, vai ser um dos melhores da série! (pelo menos assim espero...)

0 comentários: