26 de fevereiro de 2013

Rush de Maya Banks

 

Gabe, Jace e Ash estão entre os mais ricos e poderosos homens do país. Estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Tudo mesmo. Para Gabe, é a realização de uma fantasia com uma mulher que é fruto proibido. E que agora está no ponto da colheita...

Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de festas na inauguração de seu hotel, ele soube que ia para o inferno pelo que estava planejando. Afinal de contas, Mia era a irmãzinha de seu melhor amigo. Exceto que ela não era mais tão menininha. E Gabe tinha esperado tempo demais para agir sobre seus desejos.

Gabe participou das fantasias de Mia em muitas ocasiões, desde que ela era adolescente e tinha uma paixonite pelo melhor amigo de seu irmão. E daí que Gabe fosse 14 anos mais velho? Mia sabe que ele está muito acima de seu nível, mas sua atração só faz crescer com o passar do tempo. Ela é adulta agora e não há razão para não satisfazer seus desejos mais secretos.

Quando Gabe a puxa para seu mundo provocador, ela percebe que há muitas coisas que ela desconhece sobre ele ou exatamente o quão exigente ele pode ser. O relacionamento de ambos é intenso e obsessivo, mas quando eles cruzam a linha de odisseia sexual secreta para algo mais profundo, o caso deles corre o risco de exposição – e fica vulnerável a traição muito mais íntima do que esperam.

Breathless # 1

Gabe, Jace e Ash são melhores amigos e sócios em uma grande rede de hotéis e resorts pelo mundo todo. Quando Jace perdeu os pais e ficou responsável pela irmã menor, Mia, Gabe e Ash o ajudaram a cuidar dela e, pelo menos Ash, a considera uma irmã também (e Mia o ama como um irmão mais velho). Mas Gabe sempre sentiu uma certa atração por Mia – que não sabia  e nem imaginava ser recíproca – e foi acompanhando o desabrochar dela de menina a mulher. Ele nunca pensou em agir sobre as fantasias que tinha com relação à ela, até à noite em que a vê deslumbrante na festa de inauguração do mais novo empreendimento do grupo. Aproveitando a ausência de Jace e Ash, Gabe se aproxima de Mia e a beija e a convoca para uma reunião no escritório, onde faz sua proposta tentadora: a convida para trabalhar como sua Assistente Pessoal e aproveitarem para se tornarem amantes!

Mia nem sabia o que esperar da reunião  com Gabe depois do beijo devastador que ele lhe deu na festa, mas com certeza não era uma proposta de emprego e um contrato estabelecendo os termos do relacionamento entre eles! (Um aparte: Confesso que essa parte do contrato me lembrou muito 50 Tons de Cinza! Mas depois vamos descobrindo o porquê de Gabe exigir tal coisa e vemos que não tem nada a ver...). Sinceramente é impossível não se apaixonar por Mia!!! Ela não só lê todo o contrato, como discute algumas cláusulas que não estavam claras e faz suas exigências – tudo como boa negociante!!! – e depois aceita a proposta de Gabe, afinal ela sempre foi meio que apaixonada pelo cara, nada como experimentar a fruta e ver onde vai dar (além do fato de que se sentiu muito excitada pela perspectiva da submissão)... O mais interessante é que ela entra de olhos abertos e sabendo muito bem onde está se metendo e não fica se questionando e se cobrando o tempo todo.

Devo avisar que Mia é simplesmente uma das melhores heroínas que tive o prazer de conhecer! Ela sabe o que quer, ela é honesta consigo mesma e com os outros, ela toma decisões e tem atitudes que me surpreenderam muito no decorrer da narrativa e não se perde no decorrer da história!

Já Gabe me surpreendeu também, mas algumas vezes bem negativamente... Teve certas ações e decisões que ele tomou que me chocaram profundamente, principalmente pelo fato de ele só fazer o que fez por medo de encarar  seus sentimentos e a realidade... E o engraçado era que não deu para fugir do fato que ele podia ser o dominador e alfa na relação, mas Mia era a corajosa e decidida, mesmo sendo a submissa! Acho que Maya conseguiu mostrar que a submissão não tem nada a ver com fraqueza ou fragilidade ou medo de tomar decisões.

Claro que pelo fato de ser um livro erótico há muito sexo, mas não achei que foi daqueles exagerados que chega a enjoar... Há uma história, há a construção de um relacionamento e há muito conflito também! Um dos principais e que mexe com os leitores era qual seria a reação de Jace quando soubesse da realidade sobre Gabe e Mia, principalmente por ele ser do tipo irmão super ciumento... Mas é claro que o próprio relacionamento entre Gabe e Mia já tem conflitos surpreendentes e suficientes para nos manter ligados na história e virando as páginas.

E uma ótima notícia: A Editora Quinta Essência vai publicar esse livro no Brasil em Maio! Até que enfim veremos Maya Banks em português e vai ser uma série que está bombando lá fora, pois logo na primeira semana de lançamento esse livro chegou a 6º lugar na lista de mais vendidos do USA Today e 3º no NYT! E que esse seja o primeiro de muitos livros de Maya que saiam por aqui!

2 comentários:

Claudia disse...

Maya Banks no Brasil, que ótima notícia, que sejam muitos a partir de agora. Parabéns pela resenha, quando a série chegar por aqui vou esperar uma promoção e dar um jeitinho de comprar. bjos

Renata disse...

Adorei a resenha, a Maya Banks, quando quer, se supera nas séries - como KGI - e acredito que essa também será brilhante. As leitoras que a conhecem estão ansiosas pela chegada do livro, e com certeza farão a propaganda gratuita da autora.