29 de dezembro de 2012

Leituras em 2012...

Leituras 2012

2012 foi um ano em que me desafiei a ler 130 livros no Desafio Goodreads! Consegui completar o desafio 1 dia antes do prometido Fim do Mundo (outro evento marcante de 2012 e que se revelou um fiasco rsrsrsrs), mas não foi fácil. Para completá-lo deixei de resenhar muitos livros ótimos e de compartilhar autoras fantásticas que descobri nesse ano.

Então meu Balanço 2012 vai ser um tantinho diferente, pois vou focalizar e indicar alguns desses livros e autoras fazendo alguns comentários.

Para começar vou destacar a autora que mais amei conhecer esse ano e cujos livros são simplesmente fantásticos: Kaje Harper e a série Life Lessons (ela tem outra série que também li, mas Life Lessons é sem dúvida a minha SÉRIE de 2012!!!!).

Eu estou completamente apaixonada por Tony e Mac. Eu ri com eles, chorei com eles, briguei com eles... Não tem como não se envolver na história e "participar" com os personagens. Kaje é uma autora que escreve super bem e que, além do romance, sabe como conduzir uma investigação policial e manter o suspense. Tony é professor de Inglês do colegial e Mac é detetive da Divisão de Homicídios. Os dois se conhecem quando há um assassinato na escola onde Tony leciona e ele é a principal testemunha do crime. O caminho deles nunca é muito fácil, principalmente por Mac estar super fechado dentro do armário, enquanto Tony nem sabe o que é "armário" ainda mais o que é estar dentro dele, mas com o tempo e o amadurecimento do relacionamento eles vão conseguindo construir uma vida a dois.

Nem preciso dizer que os livros são intensos e perfeitos, né? Só vou ressaltar o fato de que as investigações policiais nesses três volumes estão entre as melhores que já li na vida! Nada é fácil para Mac e seus amigos da Divisão de Homicídios... É sempre batendo perna indo atrás de pistas e se frustrando com becos sem saída e se alegrando quando pequenas descobertas são feitas. E, claro, ele sempre pode contar com a ajuda de Tony para pesquisas e conversas (o que os aproximam ainda mais!). Vou contar mais um segredinho: depois de conhecer Mac e Tony, estou achando que Blay e Qhuinn vão ter de me surpreender muiiiiiiiiito para roubar o lugar deles....

Bella Andre também foi outra autora que descobri esse ano. Sua série The Sullivans foi outra que segui religiosamente no decorrer de 2012 – li todos os que saíram, sendo o último o do Smith (que se tornou meu Sullivan favorito no livro de Sophie!), mas só resenhei o primeiro (The Look of Love). E uma das grandes alegrias do ano foi a Novo Conceito ter trazido essa série ao Brasil e assim me proporcionar a chance de relê-la e poder resenhá-la (já li os dois lançados aqui).

Outra série que li e não resenhei foi a Hell Yeah! Essa é uma série erótica (acho que pré 50 Tons) que traz uma família de Cowboys e seus amigos em histórias pra lá de quentes... As mocinhas são um tanto inocentes e sem noção, mas não se deixam dominar tão facilmente.  Não tem nada de BDSM e afins, se bem que um dos irmãos é Dom e sabe muito bem como agir. As histórias não são lá bem escritas e são meio bobinhas, mas são divertidas e cumprem o que prometem: romance erótico. Fora que acabei gostando mesmo do estilo do autora. (e agora fazendo a resenha vi que saiu mais um volume – o 5 – e já vou procurar na Amazon...).

Tem alguns outros livros e séries que gostaria de falar, mas se fizer o post vai ficar enorme e cansativo, então vou parando por aqui.

Espero que em 2013 eu consiga resenhar mais e compartilhar mais de minhas descobertas com vocês! Quero agradecer por mais esse ano que passaram em minha companhia e desejar que o 2013 de vocês  seja um ano pleno realizações e sucesso!

4 comentários:

Lilian disse...

Eu é que adoro vir aqui sempre e ler suas resenhas - e quase ficar louca, porque quero ler tudo! Não vejo outro blog trazendo essas novidades de fora. Por exemplo, agora eu quero ler esse raio dessa série Life Lessons... COMOFAS?

Ah, falando em livros m/m, já leu Cut & Run? Tá causando frisson entre as leitoras, estou com eles no meu kindle mas ainda não comecei.

bjs!

Regina disse...

Oi Lilian,

Eu recomendo Life Lesson, pois a escrita da Kaje é fantástica e, como você gosta de livros com investigação policial vai adorar. Agora com a Amazon no Brasil dá para comprar em R$ (apesar de eu ainda não ter transferido minha conta para cá...).

Esse Cut & Run está na minha lista de desejados... vamos ver se logo eu os coloco no meu Kindle.

bjs

Cida disse...

Estou surpresa e morrendo de inveja. Onde vc tira tempo para ler tantos livros. Vc, por acaso, deixa de namorar, passear, fazer alguma coisa diferente para ler? Qual é o seu segredo? Conta para mim. Pois eu tambem quero poder ler 130 livros por ano.

Beijos!
Amo suas resenhas.

Regina disse...

Cida,

Todo tempinho que tenho, estou com um livro nas mãos rsrsrsrs. De manhã, ao fazer o café (sou sempre eu quem faz em casa...), enquanto a água não ferve, vou lendo. Na hora do almoço, sempre tiro 15/20 minutinhos para a leitura. Se vou ao banco, leio na fila. Nos consultórios (qdo vou) estou com o livro...). Parei de assistir TV, só vejo um ou outro seriado ou filme que me atrai, e então sobra bastante tempo para ler... Não deixo de sair ou ir ao salão ou qq outra atividade, mas sempre tenho meu kindle na bolsa para emergências rsrsrsrsrs.

bjs