21 de abril de 2012

Angels`Flight de Nalini Singh

Nessa coletânea com quatro histórias, Nalini nos transporta ao mundo da Guilda de Caçadores, onde anjos, vampiros e humanos convivem.

Achei interessante porque ela soube dividir super bem os contos, trazendo os caçadores da Guilda – Angels´Pawn e Angels´s Judgment – e a convivência entre vampiros e anjos nas cortes – Angel´s Wolf e Angels´Dance. Inclusive, Angels´Dance era a história que eu mais estava aguardando, pois trazia Jessamy, uma anja com as asas defeituosas e que é professora no Refúgio, lugar onde os anjos criam seus filhos e vivem longe dos humanos. Ela apareceu primeiramente no segundo livro da série – Archangel´s Kiss – e já me conquistou! Senti que havia algo entre ela e um dos anjos que fazem parte dos SETE, anjos e vampiros que são a guarda pessoal de Raphael, o Arcanjo de Nova York. E aqui Nalini nos mostra como Galen e Jessamy se conheceram e se apaixonaram, quando Raphael ainda estava consolidando seu poder e seu território.

Eu só tinha lido os livros dessa série, não acompanhando os contos que saíram em e-books e coletâneas – exceção de Angel´s Wolf, que tinha lido, pois tenho a antologia Angels of Darkness, então, para mim, o livro foi uma verdadeira viagem pelo tempo!

Começou com Angels´Pawn, onde vemos Ashiwini e Janvier – caçadora e vampiro – se unirem para enfrentar um problema bem sério: servirem de peão numa guerra particular pela busca de poder entre dois grupos de vampiros sob a observação de um dos mais cruéis dos anjos – Nazarach, que comanda o território de Atlanta para Raphael. É um verdadeiro "pisar em ovos", pois qualquer erro pode custar a vida de alguém! Uma história rápida e divertida.

Já tinha ouvido falar da fama de Nazarach, mas não o conhecia! Agora, Ash é uma das melhores amigas de Elena e está sempre aparecendo nas histórias. E sei que ela e Janvier meio que ficam juntos e se separam e vivem um relacionamento conturbado. Agora deu para entender porque. Janvier é completamente sedutor e altamente inteligente e sempre se mete em encrencas que o levam a ser caçado. Ele é Cajun – e vou dizer: é o segundo personagem Cajun que consegue me seduzir! Acho que, se um dia for para os EUA, vou dar uma passadinha nessa região!

Daí vamos a história de Angels´s Judgment. E aqui fiquei completamente encantada!!! Temos a história de Sara e Deacon – como se conheceram e se apaixonaram. Sara é a diretora da Guilda de Caçadores da América do Norte e, portanto, é a chefe de Elena. Quando começamos a série em Angels´Blood, Sara já está casada com Deacon há algum tempo e eles já tem até uma filhinha... Agora ver como eles se conheceram é um verdadeiro presente de Nalini para os fãs!

Aqui, Sara ainda não é a diretora, mas já está sendo sondada para o cargo e, por isso, pode ter de passar por alguns testes impostos pelos Arcanjos. A Guilda é uma organização separada dos anjos e comandada por humanos, mas ela é a responsável por manter os vampiros controlados e proteger a humanidade. Então, não se pode permitir uma pessoa fraca no comando.

Ao mesmo tempo em que Sara está no que praticamente pode ser sua última caçada, ela conhece Deacon, que é o Exterminador, aquele que é chamado para caçar os caçadores que saem da linha. E é o que parece estar acontecendo. Quatro vampiros foram mortos com armas e táticas usadas por caçadores e, então, Deacon e Sara partem atrás dos principais suspeitos. Adorei a história e o modo como Nalini a desenvolveu, trazendo suspense e romance e perigo em doses exatas.

Angel´s Wolf vem a seguir e aqui revemos Noel. Ele é um vampiro de 200 e poucos anos e que trabalhava diretamente para os SETE, sendo, portanto bem poderoso e bem visto na corte de Raphael. Só que ele sofreu um ataque atroz e ficou muito ferido e perturbado.  Quando ele é transferido para a corte de Nimra, anja responsável pela região da Louisiana, ele acha que foi rebaixado devido aos acontecimentos de que foi vítima. Mas, na realidade, ele foi escalado por Raphael e Dmitri a ajudar Nimra a localizar um assassino que está agindo nas sombras e ameaçando a vida dela. É muito interessante ver o funcionamento de outras cortes angélicas – e quando digo corte, é nesse sentido mesmo. Raphael é o Arcanjo do território, mas ele delega regiões a outros anjos, que as controlam como desejam, respondendo apenas à ele.

Nimra tem fama de cruel e perigosa, mas o que vemos é uma mulher calma, centrada e muito caridosa! Noel vai se surpreendendo e descobrindo aos poucos os segredos dela – e nós, leitores, vamos juntos nessa jornada. Amei essa história!

E daí se chega a Angels´ Dance. Raphael está começando a dominar seu território e está precisando de pessoal de confiança. É onde entra Galen! Ele foi criado na corte do Arcanjo Titus, mas lá ele não tem mais onde crescer, pois como os anjos são imortais (ou quase) não há muita troca de funções. Galen então pleiteia o cargo de Mestre de Armas na corte nascente de Raphael. E é no Refúgio que ele encontra-se com Jessamy pela primeira vez.

Jessamy é a professora e historiadora dos Anjos. Ela tem aproximadamente 2500 anos – ela deu aula a Raphael e se lembra dele menininho!!!! – e, em virtude de seu defeito de nascença, ela é uma mulher fechada para o amor. Mas Galen a vê como mulher! Tem uma cena em que ele pergunta sobre ela para Dmitri, sobre se ela tem alguém na vida dela e Dmitri responde: – Ela é a professora. Ao que Galen responde: – Mas é também uma mulher!

E, a partir do momento em que Galen deixa claro suas intenções, Jessamy floresce como mulher! E esse florescer é acompanhado pelos outros anjos. E Galen vai além: ele a leva voar em seus braços! Ele é o único que faz isso, além do pai de Jessamy, e ele mostra a ela que existe vida fora do Refúgio. Jessamy se sente livre pela primeira vez na vida!  E aqui Galen prova realmente seu valor, pois ele não prende Jessamy! Ele a respeita e dá espaço para ela começar a explorar essa nova liberdade, mesmo sentindo ciúmes.

Nem preciso dizer que a história é maravilhosa! Nalini realmente presenteou seus fãs com esse livro. Agora é aguardar o próximo volume, que trará o misterioso Jason...

0 comentários: