17 de março de 2012

The Ash Trilogy de Shiloh Walker

Venho acompanhando essa trilogia desde Outubro de 2011, quando saiu o primeiro volume, mas como Shiloh resolveu desenvolver o arco de história que vai percorrer os três livros, achei melhor deixar para resenhar após ler o último que foi publicado em 28 de fevereiro último.

Essa trilogia é sobre Suspense Romântico e  posso afirmar sem dúvida alguma que Shiloh Walker escreve suspense romântico como ninguém! Ela simplesmente conseguiu dar vida a um assassino brutal e cruel e altamente inteligente, ao mesmo tempo em que ele se mostra uma pessoa muito humana em algumas cenas (principalmente no segundo volume). E é por essa aparente dicotomia que suspeitamos de todos os personagens da história! Verdade, eu suspeitei de vários personagens e, apesar de ter suspeitado brevemente do assassino, descartei-o. E qual não foi minha surpresa ser ele mesmo o dito cujo!

Tudo começa com:

  Os gritos que Lena Ridle ouve no bosque atrás de sua casa é o suficiente para congelar seu sangue – ela não tem dúvidas de que a mulher está realmente em perigo. Infelizmente, sem evidências físicas, os policiais da pequena cidade de Ash, Kentucky,  não levam a sério sua queixa. Mas Lena sabe o que ouviu – e isso a deixa cheia de medo e frustração.

Ezra King está de licença da polícia estadual, mas não pode fugir das memórias culpadas que assombram seus sonhos. Quando vê Lena, ele se sente imediatamente atraído por ela. Ele anseia por tocá-la – e ser tocado por ela – mas estaria ele muito carregado pelo seu trágico passado para se aproximar?

Quando Ezra ouve a história dela sobre os gritos de uma desconhecida, seus instintos lhe dizem que Lena também está em perigo – e seu desejo de protegê-la é tão feroz quanto seu desejo de possuí-la.

 

Lena é chef na hospedaria da pequena cidade de Ash, Kentucky. E tem um detalhe: ela é cega! Ela conhece Ezra, um policial que está de licença, pois se feriu na última missão. Ele está hospedado na casa que herdou da avó e está na cidade para pensar no futuro e rever sua vida.  A atração entre eles é intensa e instantânea. Mas Ezra não quer compromisso por hora e resolve se afastar.

Uma noite, Lena, que mora sozinha com seu cão guia Puck, ouve gritos vindo da floresta pedindo socorro.  Ela, que é acordada pelos gritos, imediatamente pede ajuda da polícia. Mas não há traços de que havia alguém na região e, por ela ser cega, a polícia meio que descarta a queixa achando que ela ainda estava sonhando – ou tendo pesadelos.

Mas a realidade é que há um assassino a solta! Um assassino esperto e cruel e que cometeu o erro de deixar uma de suas vítimas escapar do confinamento e fugir. A fuga e a perseguição deram um certo clímax ao assassino, só que Lena ter ouvido os gritos da mulher – e, pior, chamar a polícia e insistir numa investigação – não estavam no script dele. E a coisa complica ainda mais quando Ezra ouve sobre o caso e acredita em Lena. E não só ele: Law Reilly, melhor amigo de Lena (e meio que apaixonado por ela) também acredita nela e os três passam a procurar provas de que havia sim uma mulher na floresta. O assassino precisar agir, e rápido! E é onde ele comete o primeiro de muitos erros...  E esse erro começa a envolver os demais personagens e a aumentar o suspense e a tensão.

Ao mesmo tempo em que vamos vendo Lena e Ezra investigando e se aproximando e se apaixonando, vamos conhecendo outros personagem que terão participação importante na trilogia – inclusive a mulher assassinada, Jolene Hollister, que mesmo morta vai agitar bastante a cidade de Ash!

E o assassino parte então para mais erros para tentar corrigir o primeiro. E, então chegamos a:

Hope Carson pode não se parecer com uma sobrevivente, mas ela escapou de um ex-marido abusivo e se recuperou de um cruel ataque. Agora ela enfrenta as memórias dolorosas e os boatos maldosos que cercam seu envolvimento no ataque. Seu ex é um policial, então as últimas pessoas em quem confia são os agentes da lei – e ela certamente não confia no modo como o promotor local a faz se sentir por dentro.

Remy Jennings já deveria estar preparado. Ele não tinha nada que se apaixonar por uma mulher que ele suspeita ter uma mente profundamente problemática. E mesmo se ele fizesse um movimento, ela fugiria como um coelho assustado. Mas como ele pode negar o desejo que o ameaça o consumir? Conforme o passado de Hope volta para assombrá-la do pior modo possível, Remy está determinado a romper as defesas dela, ganhar sua confiança e mantê-la segura em seus braços – antes que seja tarde demais.

 

Hope é mesmo uma sobrevivente, como diz o resumo. Ela é super amiga de Law, quase uma irmã, pois foram criados juntos e estudaram juntos, mas a vida os levou a caminhos diferentes: enquanto Law saiu da cidade e seguiu sua vida (e aqui um segredo sobre Law que nós leitores e alguns personagens sabem: ele é um famoso escritor de livros de mistério, só que usa um pseudônimo), Hope se casou com Joseph Carson, que também era amigo de infância dela e Law, e esse casamento foi um verdadeiro pesadelo para ela!

Joe era um marido abusador, tanto física quanto psicologicamente, só que, como era policial e de família tradicionalíssima da cidade onde moravam, todos acreditavam quando ele dizia que Hope era perturbada e "louca". Sem ter com quem contar, já que Law estava distante e ela tinha medo e vergonha de contar a ele o que estava acontecendo, ela sofreu calada até chegar ao desespero de tentar o suicídio. Depois de finalmente perceber o que estava acontecendo, Law ajuda Hope a ter forças para pedir o divórcio e fugir do ex-marido. Agora, depois de dois anos mudando de cidade em cidade, ela está pronta a ficar frente a frente com Law e a dar um recomeço em sua vida. Mas ela escolhe um momento terrível na vida da cidade de Ash para tentar esse recomeço, pois o assassino também começa a observá-la. E, após um ataque brutal em que ela e Law são vítimas, mas executado de tal forma a que ela pareça culpada, Hope se vê tendo de enfrentar a polícia novamente, coisa que a apavora, pois é só ver alguém uniformizado que ela congela de terror. E é aí que Remy entra na história, pois como promotor público, ele tem o dever de mandar prender Hope e processá-la criminalmente.

O problema é que, num encontro anterior, Remy se viu muito atraído por Hope, mas percebeu que ela tem um passado muito perturbador e problemático e decidiu que não quer se envolver com ela. Ao conversar com o ex dela, ele confirma suas suspeitas, só que isso não impede a atração de crescer e ele perceber que tem algo de muito errado nessa história. Devo dizer que, como leitora, fiquei morrendo de raiva de Remy na hora em que ele liga para o Joe! Ainda não tinha conhecimento de tudo o que Joe havia feito com Hope, mas lendo e vendo as reações dela, dava para perceber que a coisa não era nada boa... E Remy vai e me diz onde ela está!!!!!

O relacionamento entre Hope e Remy vai sendo construído de forma muito linda por Shiloh que realmente consegue nos convencer que uma mulher tão traumatizada como Hope consegue desabrochar ao lado de um homem carinhoso como Remy. Claro que ela não fica "curada" da noite para o dia... mas bem aos poucos, ela vai se soltando e reaprendendo a confiar.

Nesse livro temos um enorme jogo de gato e rato e muita espionagem e tensão. E o assassino de Jolene revela um lado que eu não esperava nunca de um homem tão cruel! E aqui também aparece Nia Hollister, prima de Jolene e única parente dela. Nia quer justiça e já chega ouvindo as fofoqueiras da cidade que acusam Law e Hope do assassinato – mesmo fazendo 15 anos que Law vive em Ash, ele ainda e considerado um forasteiro. Some-se a isso o fato de ele não trabalhar (já disse que ninguém saber que ele é escritor famoso) e sempre ter dinheiro e já vemos como a fábrica de boatos funciona. Nia vai causar muitos problemas, principalmente para nosso assassino que já julgava tudo resolvido e de repente:

  •  Nia Hollister não se assusta facilmente. Custe o que custar ela pretende descobrir o assassino de sua prima. Ela retorna a Ash, Kentucky, em busca de respostas. O que ela não esperava era arder de desejo cada vez que se encontra com Law Reilly. Se um homem consegue fazê-la esquecer o pesadelo em que vive, é ele. Mas pode ela se permitir o conforto dos braços dele enquanto um assassino ainda anda solto?

O que Nia não sabe, enquanto entra sorrateiramente na casa de Law Reilly,  é que ela está sendo observada – por alguém que está aguardando uma oportunidade para atacar.

Planejamento é tudo, mas ele não pode esperar para sempre. Se ela não está assustada, logo ela ficará. Nia prometeu encontrar o assassino da prima. Ela deveria ter cuidado com o que deseja.

 

 

Nia não engoliu a explicação que a polícia de Ash deu para o assassinato de sua prima! E ela resolve investigar por conta própria. Como é fotojornalista, ela tem suas fontes e começa a pesquisar e encontra um assassinato parecido com o de sua prima. Com seu instinto gritando, ela resolve procurar a polícia de Ash novamente e contar suas descobertas. O bom é que, dessa vez, suas suspeitas não caem em ouvidos moucos, mas a investigação tem de ser bem discreta. Em sua busca, ela conta com a ajuda de Ezra e de Law.

Law e Nia sempre se sentiram atraídos um pelo outro, mesmo começando da forma como começaram. E é interessante ver como eles não lutam contra essa atração! Nia é uma mulher bem resolvida e entra no relacionamento de olhos bem abertos. E Law gosta muito do que está vendo e descobrindo em Nia. Realmente eles se complementam.

Mas uma pessoa não está nada feliz com a volta de Nia para a cidade. O assassino, claro. E ele sente que o cerco está se fechando e não tem muito tempo para agir. E, quando ele resolve agir é para acabar com tudo mesmo...

Shiloh conseguiu trazer e manter o suspense e o arco da história nesses três livros e nos fazer ficar andando de um lado para o outro e suspeitando de todos. Confesso que fiquei surpresa com o assassino, apesar de ter desconfiado dele brevemente. Mas o que mais me surpreendeu foi descobrir toda a maldade e toda a maestria que esse assassino trazia em si! Gente o que ele fazia é simplesmente estarrecedor!!!!! 

Shiloh Walker foi a autora que me introduziu nesse ramo de Suspense Romântico e li muito pouco desse estilo. Mas do pouco que li, posso afirmar que ela é Mestra nesse assunto. Se você quer tentar algo novo, leia essa trilogia.

2 comentários:

Andrea C disse...

Gostei muito das resenhas e fiquei com vontade de ler esses livros. O clima me lembrou um pouco da Linda Howard, que eu absolutamente adoro.
Vou colocar na lista de livros a adquirir.
Parabéns pelo blog! Sempre acho várias dicas de livros que têm o meu estilo.
@AndreaAyres

Regina disse...

Oi Andrea.

Obrigada pela visita.

Eu ainda não li os suspenses de Linda Howard (essa é uma das coisas que me cobro, além de conhecer os Mackenzies, que estão na minha pilha a ler rsrsrs).

Espero que vc se divirta procurando o assassino como eu e se apaixonando pelos personagens!

bjs