12 de fevereiro de 2012

Darker after Midnight de Lara Adrian

Na escuridão da noite, uma guerra sangrenta cresce no mundo secreto da Raça. Depois de existir em segredo por muitos séculos, mantendo uma frágil paz com os humanos que caminham a seu lado sem perceberem, um simples ato de vingança colocou toda a nação vampírica em risco de ser revelada. Cabe à Ordem – um grupo de guerreiros que juraram proteger a ambos, humanos e vampiros – deter Dragos, o vampiro louco sedento de poder que está no centro do conflito, antes que seu desejo de dominação vire uma catástrofe.

No centro da busca da Ordem está Sterling Chase, antigamente um moralmente rígido defensor da lei da Raça, agora um guerreiro caído em desgraça, cuja maior batalha é a que trava contra sua própria natureza selvagem. Com o vício conduzindo-o para a escuridão total, o caminho de redenção de Chase nunca pareceu tão fora do alcance. Mas quando os seus olhos encontram o de Tavia Fairchild, uma bela testemunha que o identifica na cena de uma missão que saiu terrivelmente errada, Chase se vê atraído pela mulher – e convencido de que ela é muito mais do que aparenta.

Arrastada por um furacão de intriga e perigo que ela não consegue  nem resistir ou compreender, Tavia está insegura em quem confiar. E apesar de tudo de são e lógico dentro dela a aconselhar a ficar longe de Chase, ela não consegue negar que o homem belo e profundamente assombrado mexe com algo primal e faminto dentro dela. Mas mesmo quando ela  se rende a seus desejos, nada pode prepará-la para a avassaladora descoberta da verdade de quem – e o que – ela realmente é.

Enquanto o inimigo da Ordem se prepara para a batalha das eras - Dragos e seus escravos libertarão o inferno na terra como nunca antes visto - Chase e Tavia serão colocados no coração da violência. Com o tempo se esgotando e as ruas ficando vermelhas com o sangue de humanos e da Raça,  Chase e Tavia, terão de encontrar uma forma de derrotar Dragos de uma vez por todas, ou morrer tentando...

Midnight Breed # 10

Sabe quando você espera um livro com ansiedade e fica imaginando os rumos que a história vai tomar e tentando adivinhar a cabeça da autora? Pois bem, foi assim que fiquei esperando o lançamento dessa história e ao ler os capítulos que a Lara disponibilizou. E a realidade de ter o livro em mãos e ver o que realmente acontece e ser agradavelmente surpreendida por reviravoltas que nem imaginava é infinitamente melhor!

A história começa bem na sequência do final do livro anterior -  e que deixou a nós, leitores, roendo as unhas. A ação começa nas  horas subsequentes ao final mais extraordinário que eu tinha presenciado na série até então e, a partir daí, Lara dá a largada para um livro cheio de reviravoltas e cenas ultra sangrentas, misturados com o nascimento de um amor muito lindo e redentor e da redescoberta que um homem faz de si mesmo!

Chase está caminhando para o precipício – e de uma forma bem rápida!  Depois de tudo o que andou aprontando, ele resolve fazer um último gesto heroico e se sacrificar pela Ordem. Claro que ele tem uma grande parte de culpa pelos acontecimentos, afinal, ao tentar agir solo ele colocou todos os guerreiros, e a própria Raça, em perigo de exposição.  E é então que ele encontra Tavia e vê sua vida dar uma guinada total!

Tavia é uma das melhores heroínas de Lara! Claro que, no começo, fiquei com vontade de gritar com ela, mas não é assim com a maioria das mocinhas? Mas depois Tavia compensou – e muito – pelos momentos em que foi chatinha. Ela é uma mulher forte, inteligente, decidida. No início, ela luta contra Chase e as verdades que ele a faz perceber. Mas não é fácil descobrir que sua vida e tudo que acreditava era falso e que um mundo totalmente secreto existe.  E, descobrir isso lutando por sua vida e contra um louco como Dragos, poderia deixar qualquer pessoa totalmente prostrada. Não Tavia. Ela tem muito a fazer e investigar, juntamente com Chase,  para temer por sua vida.

A história tem um ritmo bem rápido e as reviravoltas são fantásticas. Dragos continua aprontando e está cada vez pior! Sinceramente não esperava que ele fizesse o que fez! Quando achei que ele estava caminhando por uma estrada, ele me atropelou totalmente e foi por um caminho totalmente maluco e completamente sangrento e destruidor.

Lucan tem um papel fantástico na história, pois se encontra numa situação que jamais esperava: defender sua família – a que foi formada ao longo dos anos com seus guerreiros e suas companheiras – enquanto luta contra um louco que não teme nada e nem se importa em cometer as maiores atrocidades para atingir seus objetivos. Ele, que sempre foi um solitário, estava se descabelando de preocupação com todos. 

O livro tem um jeitão de final de série, mas a autora já garantiu que teremos mais. Lara foi muito corajosa ao mudar alguns fatos que  já considerávamos concretos no universo que criou! E eu, particularmente, gostei muito dessas mudanças.  E, claro que agora estou totalmente curiosa para saber o que vem pela frente, pois o futuro está totalmente em aberto...

4 comentários:

Leitura Nossa disse...

Ah, eu tenho gostado cada vez mais dessa série... estou curiosa para ler esse, tomara que não demorem muito para serem publicados!!

beijos,
Dé...

Darla disse...

Regina,obrigada por ter feito a resenha.Já li e relí.Esse é o livro mais aguardado,por mim,pois desde a 1ª vez que eu li Lara Adrian,me apaixonei.Desde o livro do Tegan,que o Chase aparece mais,já sabia que o livro dele prometia.Particularmente acho que a Lara gosta mais do Chase e depois da resenha ficarei contando os dias até ler tb,abs.(amo seu blog,vc já me deu dicas incríveis,thanks)

Anônimo disse...

muito obrigada pela resenha estava louca para saber um pouquinho da história do meu personagem favorito já li todos os outros pelo menos 2 vezes por favor que publiquem logo.o blog é incrivel bjsss

MARA AFIFI disse...

Sua resenha está completa, o liro é ótimo e é muito bom saber que a saga não vai acabar. Eu amo a Raça. Cada livro que vem fica melhor.