27 de janeiro de 2012

The Lawmen of Silver Creek Ranch de Delores Fossen

Eu não posso ir ao site da Harlequin, pois sempre descubro alguma autora nova, ou série nova e daí já saio totalmente envolvida! Essa série sobre 6 irmãos – todos homens da lei e cowboys – me pegou de jeito e quando vi já tinha lido os três livros que já saíram e aguardando ansiosa os outros três que vem no segundo semestre. Vamos aos livros:

 

 

   O xerife Grayson Ryland não é homem de se chocar facilmente. Mas, então, sua ex namorada volta para Silver Creek com o único objetivo de pedir a ele que a engravide. E embora ele não a tenha perdoado por ter partido e quebrado seu coração, a angústia dela é difícil de se observar. Antes que ele possa rejeitar a mais teimosa – e sedutora – mulher do Texas, ele tem de protege-la. Uma tentativa contra a vida dela lança ambos numa perigosa investigação de assassinato – e em uma ligação ainda mais perigosa. No calor do momento, Grayson pode perdoar Eve... mas estará disposto a lhe dar o que ela desesperadamente quer?

                               Livro 1 – Grayson

 

 

Kayla Brenna não quer a proteção do homem da lei do Texas, Dade Ryland. Primeiro, a família dele a odeia. Depois, a atração entre eles é quente demais para resistir, assim como Dade. Quando as balas começam a voar, Dade protege a ela e a seu filho. Mas a questão é: quanto tempo vai levar para Dade achar que ela está envolvida nisso?

O testemunho de Kayla é tudo o que Dade deveria querer... especialmente quanto ele suspeita que Kayla está envolvida na morte de um membro da família Ryland. E ainda assim, o fato de serem inimigos apenas torna a atração animal que sentem ainda mais forte. E mais perigosa. Porque o assassino não é quem parece ser, e está mais próximo do que Dade imagina...

                                 Livro 2 – Dade

 

 

 No dia em que a filhinha do Tenente Nate Ryland é sequestrada, ele encontra esperança no mais surpreendente dos aliados: Darcy Burkhart, uma mulher que ele nunca pensou – nunca queria – ver de novo. Mas o filho de Darcy também foi levado e não há nada que os impedirá de trazer as crianças para casa. Infelizmente, esse não é um adversário comum, e mesmo alguém como Nate, que está acostumado a lidar com o pior da sociedade, não consegue prever o próximo movimento do inimigo. E enquanto a busca prossegue, Nate se pega admirando a mulher que uma vez julgou ser seu maior oponente – e a desejando de uma forma que não julgava ser possível.

                        Livro 3 – Nate        

 

Pelos resumos dá para se perceber que é uma série com muita ação. Eu mesma nunca tinha lido livros com tantos tiroteios. Mas também, os mocinhos são todos policiais e estão investigando assassinatos bem complicados.

Os irmãos Ryland, além de trabalharem servindo a  lei, também tem um fazenda onde criam os melhores cavalos da região. E também todos carregam o trauma de terem sido abandonados pelo pai e pelo  suicídio da mãe.

Grayson, o mais velho, assumiu o fardo de criar os irmãos depois que o pai se foi. Ele e Eve já namoravam na época e ela o ajudou muito – e é considerada uma irmã pelos Ryland (exceção do Grayson, claro!). Mas quando ela quis algo mais sério, ele deu para trás e ela partiu. Agora, na hora do desespero – ela está com menopausa precoce e essa é sua última chance de ser mãe – é em Grayson que ela pensa e com quem vem buscar ajuda. Só que, com ela vem um assassino disposto a tudo para eliminar Eve e sumir com umas provas que ela nem sabe possuir. O livro traz muito suspense e cenas de ação dignas de filme! A trama é bem amarrada e convincente e os personagens cativantes. Já preciso dizer que um dos irmão me chamou a atenção – Mason, o mais calado e intenso deles, e também o que mais cuida da fazenda, apesar de ser delegado também.

Já na história de Dade, vemos mais da ação policial quando ele vai oferecer proteção policial à Kayla, que decidiu depor contra o ex-sogro, um bandido muito perigoso e suspeito da morte da esposa de Nate, irmão gêmeo de Dade e tenente da polícia de San Antonio.

Kayla não teve um casamento feliz. Ela estava grávida quando o marido morreu em um acidente de carro. Depois de mais de um ano meio que escondida, ela resolve ajudar a polícia contando tudo o que sabe sobre o ex-sogro e seus negócios escusos. Mas já viu, né? Quando ela se sujeita a ser testemunha, um assassino perigoso parte para eliminá-la antes do depoimento. Há muito mistério e suspense, pois quem enviou o assassino e como ele soube onde procurar sua vítima? Estaria Kayla envolvida nos negócios de seu ex-sogro – e responsável pela morte da cunhada de Dade – ou tudo não passa de um plano muito bem orquestrado para desviar a atenção da verdade? Adorei o modo como nada está muito certo nesse livro – a não ser a enorme atração entre Dade e Kayla e a gracinha que é o filhinho dela, Robbie!

E então chegamos a Nate! Ele,  que ficou viúvo quando sua esposa, também policial, foi cruelmente assassinada durante uma investigação. Mas não ficou só! Além dos irmãos, ele ainda tinha Kimmie, sua bebezinha que tinha dois meses quando a mãe morreu. Uma tarde, ele chega para buscar sua filha na creche e não a encontra. Ela tinha sido sequestrada juntamente com um outro menino da mesma idade – Noah, filho de Darcy Burkhart.

Nate e Darcy são antagonistas. Ela é advogada de defesa, inclusive era a advogada do ex-sogro de Kayla e provável assassino da esposa de Nate. Agora, ela também estava defendendo um rapaz que Nate considerava culpado pela morte da própria esposa – uma mulher 25 anos mais velha, milionária e que o humilhava  publicamente sempre que possível. Mais uma vez os dois se preparavam para uma batalha nos tribunais quando tiveram de unir forças para resgatar as crianças.

Achei a trama desse livro bem melhor, pois há várias pessoas que podem ser culpadas: o marido garotão, o ex-marido da milionária e o filho da falecida. E, para piorar, os sequestradores são bandidos muito perigosos: um grupo que trabalha para traficantes mexicanos. Aqui aparece mais um irmão: Kade, que trabalha para o FBI e é o caçula da família. O suspense e a tensão e os tiroteios são bem mais intensos, ainda mais por envolverem crianças – bebês – em perigo. E o romance também é bem quente!

Já que costumo falar em erros de revisão em livros nacionais, devo destacar um erro de revisão nesse. Logo no começo, Darcy é descrita como "petit brunette" (morena baixinha).  Mas numa cena mais caliente, a autora fala no "blond hair" dela (cabelos loiros)...  Por aí vemos que, mesmo no original, também há falhas.

No mais, estou aguardando ansiosa pelos outros três livros (Mason vai ser o último). Mas quero mesmo ver Gage, pois todos acreditam que ele esteja morto – ele trabalha para a CIA – e quero ver como ele vai "ressuscitar".

 

 

 

 

 

2 comentários:

Lu Bielefeld disse...

Adorei a dica e os três já estão na minha lista de leitura. Abraço

Regina disse...

Oi Lu,

Espero que vc goste! Eu adorei esses irmãos...

bjs