28 de dezembro de 2011

Balanço 2011

2011 foi um ano em que li muito, e escrevi pouco.  Dediquei-me mais a descobrir novos autores, novos universos e falhei ao não conseguir compartilhar essa descobertas com meus amigos leitores do blog. Decidi então fazer um balanço de minhas leituras e, dessa forma, compartilhar um pouco os livros que não foram aqui mencionados...

Li 137 livros esse ano, conforme o desafio no Goodreads (minha meta eram de 120, então deu para perceber o quanto me dediquei rsrsrs).

A autora que mais li esse ano foi Maya Banks com 11 livros! As segundas colocadas foram Ally Blue e Terri Reid, ambas com 6 livros cada. E o mais engraçado é que não escrevi resenhas para todos os livros que li dessas autoras... Acho que me empolguei muito com as séries que me perdi no caminho da escrita.

Da Maya li toda a série Sweet (cinco livros), o da KGI, a trilogia McCabe e os dois da Harlequin Desire. E deu para perceber como ela é uma escritora eclética e talentosa! Ela vai do erótico ao suspense romântico, passando pelo histórico (novidade para ela e totalmente aprovado pelos leitores) ao romance mais água com açúcar sem deixar a peteca cair e com histórias e personagens que prendem e cativam. Agora para 2012 tem 05 livros dela que já estou no aguardo (fora outros que ainda estão em projetos e que com certeza irei comprar).

Esse ano também marcou a descoberta de uma nova série que já entrou para meu TOP 5! É a série The Sentinels Wars da Shannon K. Butcher. Também não escrevi nada sobre ela, mas foi por uma causa muito nobre: amei o universo, os personagens e a forma como a autora escreve de tal forma que seria impossível escrever resenhas sem dar  muiiiiiiiiitos spoilers tamanha a empolgação que fiquei! Ainda vou preparar um post somente sobre essa série, mas se quiser saber mais sobre ela pode ver aqui. Garanto que depois de vocês lerem o primeiro capítulo de Burning Alive (em inglês) vai ser impossível não partir para comprar o livro e ficar totalmente envolvido pela série!

Outra grata surpresa foi o livro Kiss of Snow da Nalini Singh. Estava esperando pela história do Hawke desde 2007, quando li Slave to Sensation (livro 1 da série Psy Changeling) e ele era um personagem secundário. Sabem como é... quando um livro é muito aguardado, às vezes nos desaponta... Mas não foi o caso desse! Nalini, que se firmou como minha escritora número 1, se mostrou totalmente no controle de sua criação e o livro é simplesmente maravilhoso!

Nalini também me surpreendeu com a história de Dmitri. Dmitri nunca foi um de meus personagens favoritos na série Guild Hunters, mas acabei completamente apaixonada por ele! Agora Singh me surpreendeu ainda mais ao revelar que o próximo livro trará a história de  Jason – um personagem pelo qual nutro uma grande curiosidade – mas isso só bem lá para frente, pois ainda há uma Antologia para sair antes.

Outra autora que descobri esse ano e adorei foi Shannon Stacey. Apesar de ter lido quatro livros dela, só resenhei um. Essa é outra autora que consegue escrever sobre família de uma forma que faz rir e também traz lágrimas aos olhos. Os Kowalskis são apaixonantes e é impossível ficar indiferente perante eles!

Revendo esses fatos, 2011 foi um ano que aproveitei e li muito. Espero que em 2012 eu consiga voltar com minhas resenhas a todo vapor – juntamente com a leitura, claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei se reclamo porque você não resenhou esses livros, ou se fico feliz porque minha lista de desejados não aumentou por isso! Hahahahaha

Mas sabe, você fez o certo. Mais improtante é ler o que a gente gosta. Resenhar é um detalhe. Espero conseguir ler mais o ano que vem.

Beijos!

Cida disse...

Tô bege, menina! Ler 137 não é para qualquer um. Agora vai uma curiosidade: Você baixa todos esses livros ou compra cada um? caso vc compra, a sua estante deve ser imensa, não é mesmo? E antes que eu me esqueça, eu amo seu blog e estou sempre lendo suas resenhas. Parabéns!

Beijos.

Regina disse...

Oi Cida!

Então... eu compro os livros, mas como comprei um Kindle muitos do que li baixei direto da Amazon - a série da Shannon está toda e-book em formato Kindle.

O kindle está sendo minha perdição, pois é tão fácil comprar e receber que às vezes extrapolo nos gastos, mas o bom que é tem muitos livros de graça e estou conhecendo muitas autoras dessa forma! Outra vantagem é o espaço - tenho mais de 200 livros nele e ele é super fininho e tem espaço para mais!

Qto a estantes - tenho 03 no quarto e ainda estou precisando de mais espaço rsrsrsrs.

bjs e obrigada pelo carinho.