31 de outubro de 2011

Seduction of a Highland Lass de Maya Banks

Um guerreiro é pego entre um casamento por dever e um amor proibido no livro dois da sensual trilogia de Maya figurando três irmãos indomáveis.

Ferozmente leal a seu irmão mais velho, Alaric McCabe lidera seu clã na luta pelos seus direitos de nascença. Agora ele está preparado para casar por dever também. Mas em seu caminho para pedir a mão de  Rionna McDonald, filha de um chefe vizinho, ele sofre uma emboscada e é dado por morto. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo da Highland, uma bela corajosa que colocará à prova sua lealdade para com seu clã, sua honra e seus mais profundos desejos .

Banida de seu próprio clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles a quem amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai de seu cavalo, ela fica atraída por seu corpo magro e forte. O lampejo pecaminoso nos olhos verdes dele acende uma paixão que os seguirá até a casa de Alaric, onde o amor proibido entre eles os levará ao mais profundos prazeres carnais. Mas conforme a conspiração e perigos se aproximam, Alaric deverá fazer uma escolha impossível. Ele trairá os laços de sangue pela mulher que ama?

McCabe # 2

Esse segundo livro da Trilogia dos Irmãos McCabe conseguiu superar o primeiro! O amor entre Alaric e Keeley é de uma beleza e suavidade e de um sofrimento como há tempos não via.

Em ordem de unir os clãs vizinhos contra um Laird traidor e perigoso e sedento de poder, Alaric aceita se casar com Rionna, herdeira do clã McDonald, e se tornar chefe quando o pai dela se afastar. É sua chance de ser líder de seu próprio clã e poder ajudar sua família a buscar vingança contra o assassinato de seus pais. Mas, no livro anterior, já vimos Alaric triste por saber que não teria o que Ewan e Mairin tinham: um casamento onde o amor predominava.

Quando está indo formalizar o noivado, Alaric e seu grupo são  atacados violentamente. Ele consegue fugir, mas está muito ferido. Seu cavalo o leva até a cabana onde vive Keeley,  onde ele recebe cuidados e oscila entre a consciência e a inconsciência.

Keeley foi expulsa de seu clã, que por sinal eram os McDonalds. Quando a gente descobre a história por trás dessa expulsão é impossível não sofrer junto com ela diante da injustiça... Mas a sorte é que Keeley é uma lutadora e pode contar com seus dons de curandeira e conhecedora de ervas e unguentos para se manter muito bem sozinha – apesar, é claro, de que preferia poder contar com sua família e amigos.

Quando Ewan e Caelen encontram Alaric e veem que ele foi salvo pela jovem curandeira, eles resolvem levar não apenas o irmão, mas Keeley também, para a casa deles. À princípio, Keeley se revolta por não terem nem ao menos perguntado se ela queria viajar junto com o grupo. Com o tempo, porém, ela fica alegre em ver como é bem recebida entre os McCabes e como sua presença é importante para o clã, uma vez que estão sem curandeira para cuidar de seus membros.

Mas a atração que Keeley sentiu desde o momento em que Alaric caiu do cavalo a seus pés fica cada vez mais forte com a convivência. E o pior é que ela descobre que ele está de casamento praticamente marcado com Rionna, aquela que ela considerava sua melhor amiga até ser expulsa do clã! Essa atração é correspondida por Alaric e é de machucar o coração ver como os dois vão se apaixonando mesmo sabendo que esse amor é sem futuro e só vai servir para magoá-los!

Esse é o tipo de livro que você lê com lágrimas nos olhos, pois a situação de Alaric e Keeley é bem triste e bela e poética! Há uma grande atração que eles lutam para conter, mas que não conseguem. Há a entrega – linda! – e há a aceitação de que o que têm é breve e fugaz, mesmo que fique com eles por toda a vida em forma de lembranças. E, quando menos esperam, o destino chega para separá-los...

A leitura desse livro me fazia ficar pensando nas várias possibilidade para que Maya resolvesse a situação entre Alaric e Keeley, mas a cada página ia achando mais difícil haver uma brecha para tudo dar certo! Alaric é um homem muito honrado e está disposto a sacrificar sua amor pela palavra empenhada e para ajudar seus irmãos e seu clã a enfrentar o inimigo mortal. Keeley entende e sabe que suas chances de ficar como Alaric são nulas...

E é aí que Maya provoca uma reviravolta que eu nem vi chegar!  E que surpreende e nos deixa sem fôlego e nos faz ver como ela é uma excelente escritora!

Essa é uma história de amor para quem ama ler histórias de amor. Para quem adora um romance que faz suspirar a cada página e quem torce e não perde a fé de que pode haver um final feliz...  Agora é aguardar a conclusão da trilogia e, pelos trechos que li, tem tudo para ser um final perfeito!

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa esse livro é muito lindo!!!!!O casal tem química,e a história é demais.O final é surpreendente!!!!Fiquei louca pelo livro do Caellen....Extremamente recomendado!!!!!