16 de outubro de 2011

In Bed with a Highlander de Maya Banks

Trilogia McCabe # 1

A encantadora nova trilogia de Maya traz três irmãos arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado – e entregando seus corações ao amor.

Ewan McCabe, o mais velho, é um guerreiro determinado a eliminar seu inimigo. Agora, com a hora da batalha se aproximando, seus homens estão prontos e Ewan está certo de que tomará de volta o que é seu – até que uma tentação de olhos azuis e cabelos negros é jogada sobre ele. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas para um homem que sonha apenas com vingança, assuntos do coração são um território estranho a ser conquistado.

Embora seja filha ilegítima do rei, Mairin possui uma propriedade muito desejada o que a transforma em um peão – e desconfiada do amor. Seu pior medo se torna realidade quando ela é resgatada de um perigo apenas para se ver forçada a se casar com seu carismático e exigente salvador, Ewan McCabe. Mas a atração que sente por seu poderoso marido, a faz desejar o surpreendentemente terno toque dele; seu corpo se torna vivo sob a sua sensual maestria. E, enquanto a guerra se aproxima, a força, espírito e paixão de Mairin desafiam Ewan a conquistar seus demônios – e a abraçar um amor que significa mais do que vingança e terras.

Bom, eu sou fã de Maya Banks, como já deu para se perceber aqui no blog. E adoro história com Highlanders. A união dos dois tornou praticamente uma obrigação a leitura dessa trilogia.

Maya normalmente escreve livros contemporâneos – e hots! Adorei ver a incursão que ela fez no universo histórico. No princípio, chegou a me lembrar um pouco da Hannah Howell  e seus highlanders. Mas logo dá para se perceber a marca de Maya na história – e que história mais deliciosa!

Mairin vive escondida em um convento. Ela é uma herdeira com um dote muito, mas muito grande, o que atrai todo tipo de candidato indesejado. Com a ajuda da madre superiora, ela vem se preparando para escolher um marido adequado e desejado. Mas isso é tirado dela quando o convento é invadido e Mairin é sequestrada. Ela é levada até um laird  (como são conhecidos os chefes de clãs) muito cruel, mas consegue escapar – não sem antes sofrer muito! Durante a fuga, ela é resgatada por um outro clã – os McCabe - e levada à presença do Laird, Ewan.

Ewan vem lutando há oito anos, juntamente com seus irmãos,  para reconstruir seu lar e seu clã, totalmente destruídos depois de um ataque inimigo (que não é outro senão o cruel laird que sequestrou Mairin).  Os McCabes vem  vivendo com muita dificuldades e lutando por cada refeição e cada momento de paz. A chegada de Mairin é uma fonte de esperança, pois com seu dote, o clã vai conseguir voltar à antiga glória e os tempos ruins ficarão para trás. Mas para isso, Ewan terá de forçar Mairin a querer se casar com ele…

Mairin é uma mocinha encantadora! Decidida, inteligente e um tantinho ingênua – afinal o livro é histórico! – ela vai conquistando não somente Ewan e seu clã, mas também aos leitores que riem e choram e se divertem muito com ela! Ewan, mesmo forçando a mão de Mairin, se mostra um homem muito honrado e, depois, apaixonado!

Maya caprichou na trama! Há muitos diálogos deliciosos, suspense na medida certa, conspirações, traições… É o tipo de livro que não se consegue largar até chegar ao final. E quando se chega, não vê a hora de ter os outros nas mãos…

Segue o Book Trailer da Trilogia

0 comentários: