17 de setembro de 2011

Touched by Angels de Peggy Webb

Mãe solteira, Sarah Love se muda para uma nova cidade e fazer um novo recomeço para si e sua filha Jenny. Nascida especial, Jenny luta para conseguir fazer o que as outras crianças fazem sem pensar, até mesmo falar e andar. Brilhante e afetuosamente teimosa, Jenny escapa dos olhos atentos de sua mãe para explorar o quintal. Quando a menina de quatro anos aparece na frente de sua motocicleta, o sexy Jake Towsend desvia para salvá-la. A criança – e sua bela mãe – se instalam no coração de Jake. Mas será que ele consegue esquecer sua parte no acidente de carro que matou sua filha e esposa? Ele se arriscaria a amar novamente?

Esse livro foi uma grata surpresa! Recebi aviso de que ele estava em promoção – já viu, né? não consigo resistir à uma promoção, principalmente quando ela me leva a novas autoras – e aproveitei rapidinho. O resumo é bem atrativo e a história belíssima!

Jake é um homem que vem sobrevivendo nos últimos seis anos. Ele trabalha, vive, mas seu prazer é desafiar a morte o tempo todo, corroendo-se de remorso e culpa. Até que um dia, uma menina de quatro anos se coloca, literalmente, em seu caminho!

Jenny fugiu da vigilância de sua mãe e quase é atropelada por Jake. Sarah fica muito agradecida ao modo como Jake não só evita o acidente, como ainda protege Jenny de um  futuro acidente. E é assim que nasce uma amizade e renascem dois corações!

Sarah foi abandonada pelo marido, que não soube como lidar com o fato de Jenny ter nascido especial. Jenny sempre conseguiu surpreender os médicos ao fazer cair uma a uma as previsões que eles faziam. Diziam que ela nem conseguiria andar, mas com a dedicação de Sarah e sua determinação, Jenny anda pra cima e pra baixo – como o quase acidente com Jake prova. Diziam que ela não ia falar. Pode até ser que ela não seja uma grande oradora, mas ela se comunica muito bem e evolui a cada dia. Mas o maior dom de Jenny é a arte. Sarah e Jenny fazem bonecas! Sarah entra com a costura e Jenny pinta os rostinhos – e tem um talento maravilhoso.

Tanto Sarah quanto Jake tem de superar o passado para poderem se entregar sem culpas. O modo como Peggy Webb narra a história é de uma beleza sem par. As palavras trazem sentimentos e emoções e nos prende em suas linhas. É impossível ficar indiferente perante o texto! E a história de como Jake e Sarah e Jenny se buscam e se complementam é imperdível.

0 comentários: